-
Arquitetos: Crone Architects
- Área: 379 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Mark Syke
-
Fabricantes: Rimex, Stylecraft, Vertilux
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu e Memorial Rocky Hill é um projeto único devido à localização e história do local e nos sentimos honrados em estarmos envolvidos nesse processo. Nossa abordagem conceitual foi complementar a torre memorial existente e posicionar o novo museu em um local que aprimora a experiência do público. Respondendo ao briefing do Goulburn Mulwaree Council, projetou-se uma nova estrutura contemporânea para complementar o museu existente que já serviu como casa de campo do zelador. O interior da nova ala inclui 230 m² de espaço flexível e adaptável para exibir coleções permanentes e itinerantes de memorabilia de guerra, além de uma área para programas educacionais.
O arquiteto da torre memorial, Sr. E.C. Manfred, "desenhou uma torre que, áspera e acidentada em sua beleza, se ajustava à colina sobre a qual se erguia lembrando a todos da forte bravura de nossos ilustres soldados". O novo Museu continua o legado da torre, interpretando o caráter físico e material único do local em conformidade com a colina, de uma forma contemporânea, mas simpática. O volume do Museu apresenta um novo espaço de exposição projetado para acomodar a crescente coleção de artefatos australianos de guerra adquiridos localmente. A estrutura contemporânea complementa e fortalece a identidade da casa adjacente remodelada (Manfred and Sons, 1935), que também serve como espaço para museu e tem seu próprio significado local.
O projeto incorpora revestimentos espelhados em bronze para refletir a paisagem circundante única, ao mesmo tempo em que ressignifica o recinto como um local de reflexão, enquanto a estrutura de concreto texturizado é uma interpretação moderna da torre memorial adjacente e seu substrato. O novo Museu também replica a escala e a estrutura cruciforme simples da base da torre original.
O engajamento com o Goulburn Mulwaree Council, o Pejar Local Aboriginal Land Council e os voluntários do Museu também envolveu caminhadas pelo local no início do processo de projeto, reunindo o máximo de informações sobre as restrições/oportunidades físicas e culturais para a paisagem única e acidentada. Como um local com histórias sobrepostas, o projeto não é apenas impulsionado pelo desejo de fornecer um lugar de lembrança, mas também é cuidadosamente moldado por seu respeitoso reconhecimento do país, compreendendo as relações atemporais com esta terra. A nova localização do volume minimiza qualquer dano adicional a uma paisagem icônica, trabalhando com a infraestrutura existente e a escavação do sítio histórico em busca de matérias-primas durante a construção da torre memorial.